domingo, 16 de maio de 2010
Dia de ser inútil.
Domingo é um dia inutilmente agradável por si só. Inútil porque é neste dia que a grande maioria (parcela da população do qual infelizmente me incluo) não faz nada produtivo e agradável pelos mesmos motivos.
O primeiro dia da semana é sempre curto e passa absurdamente rápido. Isso porque, para os que acordam cedo,domingo é dia de levar os filhos ao parque ou ir à igreja aumentar a sua fé e, sem desmerecer nenhuma das duas ações, isso faz com que metade do seu dia seja gasto. E para aqueles que acordam tarde, metade do dia já foi perdido de qualquer forma.
Domingo também é dia de almoço em família ou, para pessoas como eu, dia de chamar a sua melhor vizinha para almoçar, afinal de contas, ela não sabe cozinhar. A dica inútil de hoje, parte daqui: Lembre-se de que não se deve insistir em pedir, para quem não sabe cozinhar, colaborar no almoço de domingo com uma simples porção de batatas frita... gritos pelos corredores do prédio e um 'quase incêndio' são sinais de que você deveria ter pedido algo mais prático como uma garrafa de coca-cola.
Depois do almoço e uma social com os convidados, domingo é dia de tirar do fundo do baú aqueles seus vídeos infantis e perceber o quanto você evoluiu ou não de lá para cá. Nostalgias como essa, dependendo do caso, são ótimos para melhorar a auto-estima.
Depois um cochilo. Os cochilos de domingo são sempre os melhores.
Mais tarde, você acorda e eis que a tal vizinha surge com um ótimo dvd. Bom programa para um final de domingo. A primeira pipoca, como sempre, sai queimada, já segunda fica bem melhor. Você se apaixona pelo filme e agradece absurdos pela vizinha ter tido a brilhante idéia de lhe convidar para assisti-lo.
A vizinha vai embora, você toma o seu sorvete preferido, depois um belo banho e aproveita os últimos minutos do domingo no computador, postando inutilidades no seu novo blog que ninguém lê e conversando com pessoas que você provavelmente verá em menos de 12 hrs.
Por fim, minutos antes de você entrar completamente em um sono profundo, você pensa: 'droga, esqueci de estudar' e agradece a Deus por domingo ser um dia que por si só admite e justifica a inutilidade das pessoas.
-
ps1: Nenhuma vizinha foi ofendida com esse post
ps2: Apesar da Talita não ter uma boa relação com a cozinha, ela sabe que eu adoro quando ela vem aqui e os fins de semana sempre ficam mais legais depois do intercâmbio entre o 202 e 203.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
'droga, esqueci de estudar' foi otimo rsrs.
ResponderExcluirDomingo realmente é um dia, digamos inutil, eu sei que esta palavra não é a correta.
Mas tiramos para descansar, o que não conseguimos afinal, pois praticamente estudamos e temos outras tarefas 6 dias na semana, e jogar o descanso so para um dia? Ninguem consegue realmente descansar. Mas vamos tendo jogo de cintura e tentando estudar.
P.s.: Adorando seus textos super sinceros rsrs
'droga, esqueci de estudar' [2]²
ResponderExcluirlembrei de Clarice Lispector >.<
Adorei...