Alguns fins de semana já começam com a finalidade de te deixar deprimido. E se o clima favorece, percebe-se que realmente o 'cosmo' resolveu conspirar contra a sua pessoa.
Sábados, para vestibulandos, como eu, ou para alunos de certas escolas, é dia de simulado, algo que por si só já deprime. Gastar um precioso tempo de descanço com questões que te dão uma sensação de falta de preparo pode acabar com qualquer pessoa em minutos.
Óbvio que o fim de semana também pode ser deprimente caso na sexta aconteça algum imprevisto ou caso você apenas esteje se sentindo mal mesmo, mas situações como essa são tão lógicas que já entram na lista sem que eu precise comenta-las.
O que pode, ou não, lhe deixar mais confortável com a situação, é saber que a situação é coletiva e que você provavelmente não é o único a se sentir bad num dia de sábado.
A minha super dica, que ninguém segue, começa aqui: arrume algum passatempo, algo que pelo menos não faça pensar no que te deprime.
Aproveite a depressão para aprender coisas novas, como por exemplo, cozinhar. Junte o bom humor da sua mãe, com o desejo da vizinha de aprender a cozinhar como os deuses e a sua super necessidade de fazer algo que te distraia e bata tudo no liquidificador. O resto é improviso.
Para depressões em níveis maiores, faça mais de um prato e depois alugue um filme.
Ah, provavelmente, nada irá mudar depois de tudo isso, mas ninguém disse que essa era a solução dos seus problemas ne? Quem achar a resposta para o fim da depressão, me avisa que eu separo um post especial com a resposta.
Como o meu sábado foi deprimente, não tenho nada mais legal pra contar.
Ah, para quem se interessa, aprendi a fazer um ótimo pavê de chocolate nesse dia e percebi que demoro demais para picotar a cebola. Sobre a Talita, o pavê dela também deve ter ficado bom e a torta de liquidificador que ela fez ficou muito boa (acho que a depressão dela foi maior, dois pratos né). Quem diria que a depressão melhora sua relação com a cozinha, né? Vou ter que arranjar outra situação para encarnar com a criatura... ela só me dá trabalho, justo quando minha criatividade não esta numa fase tão boa.
O post termina aqui... demorei tanto pra postar que o assunto já perdeu a graça.
ps: Post referente ao dia 29/04/10, sábado. Fiquei com preguiça de digitar antes...
Não sei se fazer dois pratos foi por conta de deprê, mas sei q amo ver filmes com vcs (com ou sem a maldita depressão). Falando nisso, tenho dois piratexs por aqui... Topa?
ResponderExcluir